Quem é você?


Pergunta difícil… Muitas vezes me pego em frente ao espelho indagando ao reflexo: “Quem é vc? O que faz nesse corpo? Porque não sai? Porque você? Porque agora? Porque não antes? Porque não depois? Porque não mais?… Porque?”

E por ai vai, até me achar mais estranho, porque, mesmo diante dessas perguntas, querendo resposta, não as quero responder, não quero questionar, porque, saber custa, e custa quando você diz se conhecer e o outro não entende, apenas critica, não compreende, raro quando há o que aceita, sem crítica, tolera, custa a distância ao ser rejeitado, custa o apego ao querer rejeitar, dói em mim e dói em quem recebe de mim… Já somos tão confusos por querer algo além de um simples sentimento e a suave resposta – “Só sei que gosto de você, que quero você, ora bolas!”- queremos ter mais, queremos exceder o sentimento “espiritual”, aquele que nos deixa “nas nuvens”, que quer nos manter sempre junto de quem gostamos… Fica cada vez mais complicado responder essa pergunta – “Quem é você?” – se sei apenas meu nome, cpf, carteira de trabalho, matrículas, login, senhas, etc e tal, ah, rg, além disso, nada além a saber…

Hum, algo sucedeu…

Sei que gosto de um bom sorriso e que este seja verdadeiro, sei que gosto de boa gargalhada e que esta     seja, também, verdadeira, sei que gosto de bom humor, afinal, sem ele, sem sorriso e o mundo, disso eu sei, fica esquisito, triste, chato. Honestidade também é bom, não faltar com respeito é também bom, melhor, é excelente quando há respeito. Amizade. Ah, a amizade, como não falar da amizade, essa é algo que não podemos passar pelo mundo e deixar de ter. Sei também que gosto de boa inteligência, sim, boa, porque aquela que é má, “não rola”, só poderia não prestar, por isso a boa, essa sim vale a pena, basta-se e isso, por enquanto, é o bom saber. Pelo menos, até o exato momento, em esse “fim da folha”, com essas poucas palavras, é… Sabe!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s