Nota mental


Há tanta coisa acontecendo ao redor, tanta gente, tantos planos e tantos incompletos, tantos gestos, tudo em tanto…
Se for para parar que pare logo, se for para dizer, que diga logo, imediatamente insista ou desista, seja qual for o seu caso ou problema.

Descansar é uma fortuna, há tanto no que pensar, só não sei exatamente em que ponto mirar e começar ou recomeçar, seja qual for o ponto de vista. Sei que quando olho para trás e onde estou, suspiro, me encho de pergunta, olho ao redor, não há quem me responda, suspiro, um minuto ou mais para uma breve oração… Um minuto, será que é por tão pouco tempo dedicado à alma? Já não sei responder a esta pergunta também. Sei que confusão é o que não deixa de existir, solução poucos tem, até mesmo porque conselho geralmente não se é seguido, até que se observe que realmente não se seguiu.

Fato. Se olhar ao redor verá tudo estranho, é só parar e observar. Ou você não notou na roupa que você nunca usaria, na literatura ou musicalidade que jamais corresponderia, etc? Será que estou ficando cada vez mais chato, ou porque ouço as vezes que sou grosso – Grosso? – Oh, deixa isso pra lá! – Ranzinza, eu? Tá, você pode ter razão, a partir de um determinado ponto de vista, claro.

Nota mental, nunca esquecer sobre qual ponto de vista estou discutindo!

(…) Terra, até a palavra soa estranho pra mim, não familiar. Quanto tempo passei fora, há qto tempo voltei, isso importa?
Tentei achar o ritmo do mundo onde vivia antes, seguir o fluxo, de forma silenciosa e com atenção, fiz um esforço consciente para sorrir, concordar, ficar de pé e fazer os milhões de gestos que fazem parte da vida na Terra, estudei esses gestos até que se tornaram reflexos novamente, mas não deixava de pensar que tinha me enganado ao lembrar dela, que de alguma forma tinha me enganado sobre tudo.(…) – Filme: Solaris, 2002.

RedJunior

Deixe um comentário

