Tenha uma boa noite de sono


1 –Faça um chá de alface – Ferva três ou quatro folhas grandes de alface em cerca de 200 ml de água por 15 minutos, em fogo brando. Tire do fogo, acrescente dois raminhos de hortelã, deixe esfriar por alguns minutos e coe. Beba a mistura pouco antes de se deitar.

um chazinho cai bem

Observe: qualquer tipo de alface pode ser usado para fazer o chá, então escolha o mais barato e facilmente disponível. A infusão funciona porque a alface contém uma substância chamada lectucarium que age no cérebro de maneira parecida ao ópio (que seria um pouquinho mais complicado de conseguir).

2 – Experimente peru ou banana – Jante peru ou frango, carnes que contêm altos níveis de triptofano, aminoácido que induz a sonolência – um dos motivos pelos quais você talvez sinta sono após uma lauta ceia de Natal. Bananas também contêm muito triptofano e, portanto, são ideais para um lanche noturno.

3 – Dê uma olhada nos seus remédios – Os médicos sempre devem lhe perguntar na consulta quais medicamentos você está tomando, mas podem estar tão pressionados em termos de tempo que se esquecem de fazê-lo. Se você estiver se consultando por causa de insônia, talvez nem pense em associar esse distúrbio a um dos seus remédios.

4 – No entanto muitas drogas podem interferir no sono. Elas incluem betabloqueadores, remédios para a tireóide, descongestionantes, alguns antidepressivos, corticosteróides e medicamentos à base de cafeína, como analgésicos vendidos sem receita médica, xaropes e antigripais. Portanto, se você for ao médico queixar-se de insônia, leve uma lista de tudo o que tem tomado ou tomou recentemente e suas respectivas dosagens – incluídos suplementos fitoterápicos e alimentares.

FONTE: Yahoo!

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